Ouvidoria
A principal função da ouvidoria é fomentar um canal direto de comunicação entre a e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos disponibilizamos aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria.
Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado ao Município ou a Câmara. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor e ele direcionará o chamado ao departamento responsável. Após o departamento responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o manifestante receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
MANIFESTAÇÃO
PRESENCIAL
Para realizar uma manifestação presencial, basta se dirigir à sede da Câmara Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a registrar a sua a manifestação.
Setor Responsável
Mesa Diretora
Servidor Responsável
Flávio Geraldo Arlindo Ribeiro
Contatos
(31) 3557-6200
ouvidoria@camarademariana.mg.gov.br
Endereço
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
Mariana, Minas Gerais, 35.420-000
Atendimento
Segunda à Sexta Feira
8hs às 12hs e 14hs às 18hs
MANIFESTAÇÃO
ELETRÔNICA
Para realizar uma manifestação eletrônica, clique no botão "Registrar Manifestação" e insira os dados nos campos exigidos do formulário.
ACOMPANHAR
MANIFESTAÇÃO
Tanto eletrônica como a presencial é possivel fazer o acompanhamento a partir do código de protocolo.
PRAZO DE
RESPOSTA
O prazo inicial de resposta às manifestações da ouvidoria é de 30 dias corridos, contados da data do registro de protocolo no sistema.
Esse prazo pode ser prorrogado uma única vez por igual período (mais 30 dias), desde que haja justificativa expressa.
REGULAMENTAÇÃO
OUVIDORIA
Participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.
Arquivo indisponível.
Arquivo indisponível.
MANIFESTAÇÃO
PRESENCIAL
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Câmara Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a registrar a sua a manifestação.
Setor Responsável
Mesa Diretora
Servidor Responsável
Flávio Geraldo Arlindo Ribeiro
Contatos
(31) 3557-6200
ouvidoria@camarademariana.mg.gov.br
Endereço
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
Mariana, Minas Gerais, 35.420-000
Atendimento
Segunda à Sexta Feira
8hs às 12hs e 14hs às 18hs
MANIFESTAÇÃO
PRESENCIAL
Para realizar uma manifestação presencial, basta se dirigir à sede da Câmara Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a registrar a sua a manifestação.
Setor Responsável
Mesa Diretora
Servidor Responsável
Flávio Geraldo Arlindo Ribeiro
Contatos
(31) 3557-6200
ouvidoria@camarademariana.mg.gov.br
Endereço
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
Mariana, Minas Gerais, 35.420-000
Atendimento
Segunda à Sexta Feira
8hs às 12hs e 14hs às 18hs
MANIFESTAÇÃO
ELETRÔNICA
Para realizar uma manifestação eletrônica, clique no botão "Registrar Manifestação" e insira os dados nos campos exigidos do formulário.
ACOMPANHAR
MANIFESTAÇÃO
Tanto eletrônica como a presencial é possivel fazer o acompanhamento a partir do código de protocolo.
PRAZO DE
RESPOSTA
O prazo inicial de resposta às manifestações da ouvidoria é de 30 dias corridos, contados da data do registro de protocolo no sistema.
Esse prazo pode ser prorrogado uma única vez por igual período (mais 30 dias), desde que haja justificativa expressa.
REGULAMENTAÇÃO
OUVIDORIA
Lei de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.
87.2 MB
87.2 MB